Cariocas participam das oficinas do IAB-RJ no Virada Sustentável

O frio de sábado, 10 de junho, não abalou o carioca, que compareceu em peso aos eventos da Virada Sustentável. Na Casa do Arquiteto Oscar Niemeyer, sede do IAB-RJ, no Flamengo, adultos e crianças participaram das oficinas promovidas pelo IAB-RJ Compartilha, entre elas a de compostagem e de horta orgânica.

O gestor ambiental Victor Hugo Ribas de Souza, 25 anos, aprovou a iniciativa e se interessou pelas atividades desenvolvidas no IAB-RJ: “Pude aprender a construir uma composteira, a transplantar plantas de vasos e a implementação dos conceitos de sustentabilidade na arquitetura e construção.”

O IAB-RJ abrigou quatro oficinas da Virada Sustentável: Modelagem ecológica; compostagem e horta orgânica; BIM na prática; e boas práticas de sustentabilidade na habitação. Além dessas atividades, aconteceu um bate-papo com os professores do programa de educação continuada IAB-RJ Compartilha.

A Virada Sustentável, que aconteceu de sexta a domingo por ocasião da Semana Nacional do Meio Ambiente, teve 400 atividades gratuitas para todas as idades, baseadas nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A ação visou ainda aumentar o engajamento da sociedade em relação à sustentabilidade, usando elementos lúdicos, festivos e inspiradores como ferramentas.