Curso de Extensão em Conservação e Restauro de Patrimônio Edificado

Imagem: Faculdade de São Bento do Rio de Janeiro

A Faculdade de São Bento do Rio de Janeiro(FSBRJ), está com inscrições abertas para o Curso de Extensão em Conservação e Restauro de Patrimônio Edificado. O curso vai de 11 de agosto a 10 de setembro, sempre as segundas e quartas-feiras, das 9h30 às 12h. As aulas serão ministradas pela professora portuguesa Rita Cerqueira da Mota, especialista em Conservação e Restauro de Pintura de Cavalete e Papel pela Fondazione UIA (Università Internazionale dell’Arte).

Na programação do curso serão abordados a caracterização dos materiais constituintes das obras de arte, o diagnóstico do estado de conservação da obra de arte, fatores de degradação do patrimônio arquitetônico, diagnóstico do estado de conservação, planificação de uma intervenção, princípios de intervenção em conservação e restauro, identificação e caracterização de materiais comerciais e industriais usados no restauro e, por fim, visitas de estudo.

O público alvo do curso são arquitetosengenheiros civistécnicos de conservação e restauro,decoradores e interessados no tema. Vale ressaltar que os alunos serão orientados de acordo com seu conhecimento, de modo que todos, iniciados ou não no assunto, enriqueçam sua experiência. Mais informações sobre o curso no site do Curso de Extensão em Conservação e Restauro de Patrimônio Edificado, na Faculdade de São Bento do Rio de Janeiro.