IAB divulga manifesto sobre situação política nacional

A Direção Nacional do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) divulgou nesta quarta-feira, 24 de maio, manifesto sobre a atual situação política nacional. No documento, a entidade reafirma compromisso histórico com a democracia, o desenvolvimento, a cultura e o bem-estar do povo brasileiro e considera que o presidente Michel Temer não tem mais condições para continuar como presidente da República.

Clique aqui para baixar o manifesto

O manifesto reforça manifestações anteriores em defesa do Direito à Cidade e da democratização do sistema urbano brasileiro, tal como o fez por ocasião das manifestações de junho de 2013, quando denunciou o promíscuo sistema de obras públicas como um dos grandes responsáveis pelo agravamento da crise moral e política do país.

“O IAB mantém-se convicto da necessidade de uma lei de licitações públicas que garanta a autonomia entre as atividades de projeto e de construção. Reafirma, portanto, posição contrária ao regime da Contratação Integrada – RDC, que tantos estragos financeiros e técnicos causam ao país”, diz trecho do documento.

O Instituto defende ainda a recuperação dos serviços de Planejamento Urbano, Metropolitano e Territorial nas três instâncias de governo institucionalizando-os como função de Estado. Leia a íntegra do manifesto “O IAB e a situação política nacional” abaixo: