IAB premia vencedores do Concurso Estande Seul

A cerimônia de premiação do Concurso Estande Seul acontecerá na segunda-feira, 29 de maio, às 19h, na Casa do Arquiteto Oscar Niemeyer, sede do IAB-RJ, no Flamengo. Promovida pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), com organização do IAB-RJ e patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ), a competição recebeu 85 inscrições, e 51 trabalhos foram entregues.

A proposta do arquiteto Alexandre Kuroda para o estande brasileiro no 26º Congresso Mundial de Arquitetura – UIA2017SEOUL foi a grande vencedora do concurso. Os trabalhos de Renata Araujo e de Bruno Marinho ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. A comissão julgadora concedeu ainda menção honrosa aos projetos de Bruno Jin Young Kim, de Thiago Magri Benucci e de Isabela Canêdo Miranda. O estande servirá de instrumento importante para promoção do UIA2020RIO no 26º Congresso Mundial de Arquitetura, principalmente entre os profissionais originários ou atuantes no extremo da Ásia e da Oceania.

Com o tema “Todos os Mundos. Um só Mundo. Arquitetura 21”, o UIA2020RIO será o maior evento do Rio de Janeiro pós-Olimpíadas. Além do CAU/RJ, o congresso conta com o apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), da Federação Nacional de Arquitetos e Urbanistas (FNA), da Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP), da Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura (AsBEA), da Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (ABEA), da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo (ANPARQ), do Conselho Internacional dos Arquitetos de Língua Portuguesa (CIALP) e da Federação Pan-Americana de Associações de Arquitetos (FPAA).