IAB-RJ e seu Núcleo Leste Metropolitano fazem apresentação no MAC do Congresso UIA2020Rio

O presidente do IAB-RJ, Pedro da Luz Moreira, o vice presidente de Relações Institucionais, Luciano Medeiros, e o presidente do Núcleo Leste Metropolitano do IAB-RJ, Valério da Silva Oliveira Junior estiveram no Museu de Arte Contemporânea de Niterói, na terça-feira, 3 de abril, para apresentar o planejamento da realização do Congresso Internacional de Arquitetura da UIA2020Rio. O evento teve como objetivo mostrar para autoridades locais, gestores acadêmicos, agentes privados e outras instituições presentes, as metas, os eixos temáticos e a organização do congresso que deve reunir aproximadamente 15.000 arquitetos e estudantes do mundo inteiro na cidade.
A apresentação foi uma iniciativa do núcleo Leste Metropolitano do IAB-RJ, apoiada pelo Museu de Arte Contemporânea de Niterói e pela Prefeitura, que acreditam que os atrativos arquitetônicos e belezas naturais da cidade atrairão boa parte dos participantes do Congresso para a cidade.
Para o núcleo Leste Metropolitano do IAB-RJ, o Congresso é uma grande oportunidade para a sociedade discutir os rumos e os desafios das cidades metropolitanas do século 21. Segundo a fala do presidente do IAB-RJ; “A forma como ocupamos o território do planeta, e nossas interações com o meio ambiente natural, os impactos da cidade sobre diferenciados biomas, tais como a Baía de Guanabara e sua bacia estarão certamente presentes no Congresso da UIA2020Rio.”
A apresentação pretendeu engajar a cidade de Niterói e suas instituições no esforço de organização do Congresso do UIA2020Rio, que também envolve a reinvindicação por parte da rede do IAB e a categoria dos arquitetos em torno do projeto; “Rio de Janeiro, capital mundial da arquitetura”. Uma proposta, que envolve o ano inteiro de 2020 para divulgação do valor cultural do urbanismo e da arquitetura.
 Orlando Brown Jr. Jersey