Festa dos Arquitetos e Cerimônia da 55ª Premiação Anual do IAB-RJ-2017.

No dia 08 de dezembro de 2017, foi realizado na sede do Instituto de Arquitetos do Brasil, departamento Rio de Janeiro (IAB-RJ) a tradicional festa da 55a Premiação Anual, que destaca profissionais com boas obras e projetos, e da 34a Arquiteto do Amanhã, que destaca trabalhos das escolas de arquitetura do Brasil. Foram homenageadoss, como personalidade do ano a Universidade Estadual do Rio de Janeiro ( UERJ), e como arquiteto homenageado o historiador Nestor Goulart Filho.
A cerimônia teve momentos emocionantes, na concessão dos prêmios aos estudantes, e no discurso da Vice Reitora da UERJ, Maria Georgina Muniz Washington, que declarou que a homenagem representava para a escola; “a extensão de uma mão de apoio”. O presidente do IAB-RJ também salientou que a situação fiscal do Estado do Rio de Janeiro é insustentável, mas nem por isso podemos abrir mão do projeto de educação e pesquisa que a UERJ encarna, que se referem há um prazo mais longo, para as futuras gerações A cerimônia também contou com a participação de 71 trabalhos de arquitetos formados de diferentes partes do Brasil, e com 42 trabalhos de estudantes das mais diversas escolas do país. Esses trabalhos foram pré selecionados por uma comissão curadora, composta pelos arquitetos; Cessa Guimaraens, Luciano Medeiros, Fabiana Izaga e Lucas Franco e deverão receber certificados de participação nessa importante mostra.
O Grande Prêmio da 55a Premiação Anual dó IAB-RJ foi conferido ao arquiteto João Pedro Backheuser, com sua obra na Zona Portuaria do RJ, o Boulevard Luiz Paulo Conde. O júri da seção profissional foi composto pelos arquitetos; Mauro Almada, Hilton Berredo e Igor Vitemieny A 34a Premiação do Arquiteto do Amanhã do IAB-RJ também selecionou 3 trabalhos, que serão avaliados por um júri do CAU-RJ, que indicará dentre esses o melhor prêmio para estudantes de Trabalho de Conclusão de Concurso, que receberá uma viagem a Lisboa. O júri do Arquiteto do Amanhã do IAB-RJ foi composto pelos arquitetos; Cláudio Taulois, Ricardo Villar e Lucas Franco.
Ao final foi feita uma singela homenagem aos aniversariantes do dia; a arquiteta Cessa Guimaraens, vice presidente cultural do IAB-RJ e ao arquiteto José Pessoa, com um animado parabéns. A mostra com todos os projetos e obras construídas pode ser visitada na sede do IAB-RJ, na rua do Pinheiro 10 no bairro do Flamengo de 12:00 às 18:00. Venham todos…

Veja aqui o resultado da 55ª Premiação Anual do IAB-RJ…

Veja aqui o resultado do 34º Prêmio Arquiteto do Amanhã IAB-RJ…