IABRJ discute novo empreendimento da SIG Engenharia no Largo do Machado, a partir de sua consideração pelas pré-existências da área

O Instituto de Arquitetos do Brasil, departamento do Rio de Janeiro solicitou ajustes no novo empreendimento imobiliário localizado no Largo do Machado, vizinho à sua sede na última reunião do Conselho Municipal de Urbanismo (COMPUR) da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (PCRJ). O IABRJ aponta que o edifício do Museu Oi Futuro também adjacente à sua sede é fruto de um concurso público de projetos, que teve como premissa o Projeto de Alinhamento (PA) 10.601, que estava vigente em 2000, quando o certame foi realizado. A sede do IAB-RJ também é tombada pelo INEPAC. A produção imobiliária não pode abstrair sua vizinhança imediata, sob pena de reprodução de uma cidade de qualidade arquitetônica duvidosa.

Abaixo: cópia do PA 10.601 vigente durante o concurso e na aprovação do edifício do Museu Oi Futuro, proposta feita pelo IAB-RJ no COMPUR, e matéria do jornal O Globo sobre o novo empreendimento.

https://oglobo.globo.com/rio/bairros/construcao-de-duas-torres-de-19-pavimentos-no-flamengo-causa-polemica-22692327