Luto pelo Falecimento do amigo engº José Chacon

O Instituto de Arquitetos do Brasil – RJ e o seu núcleo Leste Metropolitano, com a mais profunda tristeza e pesar cumpre a função de transmitir a informação do falecimento do amigo engº José Chacon.

José Chacon era Presidente da AFEA – Associação Fluminense de Engenheiros e Arqutietos e Conselheiro Federal do CONFEA/CREA e membro do IBEC- Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos.

Engenheiro Eletricista José Chacon participou e esteve a frente de diversas instituições em defesa da engenharia. Participando de momentos importantes da história. Atuou junto as instituições da engenharia para a cassação do registro de Sergio Naya, responsável pelo desabamento do Edificio Pallace II que vitimou 8 pessoas e desabrigou outras 176, também atuou mobilizando e promovendo relatórios técnicos sobre o derramamento de 1,3 milhões de litros de petróleo na Baia de Guanabara no ano 2000 e também sobre a queda do alambrado no Estádio de São Januário. Sua produção intelectual foi além das barreiras institucionais, produzindo diversos artigos e livros sobre a o papel da engenharia na preservação do meio-ambiente.

Para além do profissional extremamente capacitado era homem de extremo “bem-querer” entre os amigos e os companheiros de luta.

Parceiro inestimável do nosso Núcleo Leste Metropolitano do IAB/RJ quando a frente da AFEA, incansável defensor da dignificação e valorização da engenharia brasileira, sempre esteve disposto a ajudar nas tarefas institucionais para o beneficio mútuo da Engenharia e da Arquitetura como profissões intimamente conectadas.

José Chacon?!

SEMPRE PRESENTE!!