O IAB-RJ lamenta profundamente o falecimento do arquiteto Raul Nobre

NOTA
O Instituto de Arquitetos do Brasil departamento do Rio de Janeiro (IAB-RJ) lamenta e comunica aos seus associados, Conselheiros e Presidentes o falecimento na tarde do dia 9 de dezembro em Salvador (BA), membro do Conselho Superior do IAB e Vice Presidente do CAU/BA, arquiteto Raul Nobre Martins Junior.
Nascido em Salvador em 5 de abril, cursou o Colégio Marista Nossa Senhora da Vitória. Ingressou na Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia, graduando-se em 1976, durante o período de sua formação atuou como bolsista do programa Haystack Memorial Scholarship (Williams College). Exerceu atividade profissional junto Construtora Norberto Odebrecht S/A e outras empresas e, a partir de 1986, retomou a trilha acadêmica em 1988, recebeu o titulo
de mestre em Computer Science pelo Illinois Institute Of Technology , onde também empreende seu doutoramento, demarcando um campo de atuação profissional em Computer Aided Design – CAD e Building Information Modeling – BIM.
De volta ao Brasil atuou em várias empresas de engenharia e em escritórios. Posteriormente, estabelece-se como profissional autônomo fundando a RNM Arquitetura.
Nos últimos 15 anos, dividiu sua atividade profissional dedicando-se a atuação política no IAB/BA, onde ocupou o cargo de Secretario Geral, membro do Conselho Superior do IAB, representante junto ao Conselho de Engenharia, Arquitetura e Agronomia da Bahia (CREA/BA) e representante do IAB junto a Comissão de Exercício Profissional da União Internacional dos Arquitetos. Eleito para Plenária do CAU na condição de Conselheiro Federal Suplente, tomaria posse em 15 de dezembro.
Entre reverente e irreverente Raul tinha especial dedicação ao trabalho, pautava-se pela simplicidade e pelo espírito afável e generoso, atento, corajoso e desprendido teve por outros desígnios sua vontade contrariada.

Obrigado colega, companheiro e amigo Raul Nobre.
Salvador, 9 de dezembro de 2017