Palestra do arquiteto Tobias Wallisser do LAVA no IAB-RJ

O IAB-RJ acolhe no dia 7 março às 19:00 horas em seu auditório a palestra do arquiteto de Sttugart na Alemanha Tobias Wallisser, que desenvolve seu trabalho em torno das novas tecnologias no grupo LAVA Laboratório para Arquitetura Visionária (Laboratory of Visionary Architecture). A palestra «Green is the new black» apresentará o trabalho inovador do grupo LAVA, através de um dos seus fundadores o Arq. Tobias Wallisser. LAVA desenvolve um trabalho associando as novas tecnologias com padrões encontrados na natureza, para construir um futuro mas esperto, amigável, socialmente e ambientalmente mais responsável.

A palestra, que será em Inglês, surge de um convite do IAB e de uma parceria do escritório com o LAMO – Laboratório de Modelos e Fabricação Digital / PROURB, FAU-UFRJ que abrindo a conferência lançará o seu primeiro livro »Abrigos Sensíveis, experimentos em arquiteturas responsivas e fabricação digital. Abaixo um breve currículo

Professor Tobias Wallisser leciona em Construção Inovativa e Espacial Concepção (Innovative Construction and Spatial Concepts), é Vice-Presidente da Academia Estadual de Belas Artes de Sttugart (State Academy of Fine Arts in Stuttgart). Em 1997, ele recebe grau de mestre em projeto digital da Universidade de Colúmbia em Nova York. Como diretor criativo no UN-Studio em Amsterdam por 10 anos, ele foi responsável por muitos projetos, incluindo o Museu Mercedes-Benz, na Alemanha. Em 2007, ele funda o Laboratório para Arquitetura Visionária (LAVA) com dois sócios, o escritório é conhecido por suas pesquisas que combinam a tecnologia digital para a criação de edifícios sustentáveis para projetos em diferentes climas e diferentes meio ambientes culturais. Em 2016, o laboratório LAVA recebeu o prestigioso Prêmio da Arquitetura Européia.