SECRETÁRIO DO CONSELHO DO IAB-RJ, CLAUDIO CRISPIM PARTICIPA DO JURI DE CONCURSO EM BRASÍLIA

O Secretário Geral do Conselho Estadual do Instituto de Arquitetos do Brasil, Departamento do Rio de Janeiro (IAB-RJ), arquiteto e urbanista Claudio Crispim participou como membro do juri do Concurso Público Nacional de Projeto de Urbanismo e Arquitetura no Setor Habitacional Pôr do Sol, em Ceilândia, entre os dias 16 e 19 de outubro de 2017, em Brasília.

Os concursos de projeto da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (CODHAB) vem se tornando referência na profissão, como uma maneira mais aberta de avaliação da qualidade dos projetos, conferindo ao final maior protagonismo ao projeto. Segundo, o arquiteto Claudio Crispim; “Encontrar com colegas de outras entidades, incluindo representantes da ABAP, ABEA, AsBEA e FNA foi enriquecedor, além de evidenciar o equilíbrio de gênero: 4 jurados, 3 juradas e 1 coordenadora. Na dinâmica de avaliação dos projetos, ressalto o julgamento dos trabalhos em formato digital (6 pranchas A2 cada), até chegarmos ao número final de 6 trabalhos, os quais foram impressos.”

O IAB-RJ celebra a realização de concursos de projeto de urbanismo e arquitetura por qualquer entidade, no sentido de conferir protagonismo ao plano e ao projeto, de forma a conferir maior poder as firmas projetistas principalmente em relação as empreiteiras de obras. Os três primeiros colocados, todos de Curitiba, que inclusive receberam prêmio especial do CAU/PR, com o Estúdio 41 novamente na frente podem ser vistos no site:

http://www.codhab.df.gov.br/postagem/888