Transição de Coordenação no Programa de Educação Continuada IAB-RJ Compartilha

O Programa de Educação Continuada IAB-RJ Compartilha, que oferece cursos na sede do IAB-RJ e em outras Instituições através da  modalidade “in loco”, acaba de completar dois anos de existência! Este Programa mantém a tradição desta instituição em oferecer cursos de atualização e aprimoramento profissional, incluindo o famoso CADClube, realizado na década de 90.

 

Com foco nos temas Sustentabilidade, Gestão e Inovação, o Programa IAB-RJ Compartilha, nesta primeira edição de dois anos, teve sua Estruturação, Coordenação e Gestão realizadas pelos Arquitetos e Urbanistas Cláudio CrispimEliane Sarmento. Esta jornada contou com uma Equipe de nove professores, incluindo Eliane Sarmento, gerando interesse e a adesão de mais oito profissionais, enriquecendo e agregando seus conhecimentos ao Programa.

Esta Gestão inicial foi concluída em Maio de 2018, documentada em Relatório que pode ser acessado através do link: https://goo.gl/fsB1we . Após estes dois anos de Gestão, a consolidação do Programa foi realizada, a Equipe de professores e a oferta de cursos ampliada e os coordenadores receberam convite para atuarem em áreas da instituição que necessitam de incentivo, como o Programa Voluntário IAB-RJ (recém iniciado por Cláudio Crispim) e Comissão de Gestão e Governança, as quais auxiliarão no desenvolvimento sistêmico das atividades, integrando os diversos setores desta Instituição.

Este novo contexto trouxe mudança na coordenação do Programa, a qual foi realizada através de um processo de transição para o novo coordenador, o Professor Igor de Vetyemy, que atuará com o suporte do voluntário Alexsander Pereira. O novo coordenador é também Diretor da Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo e acumula a experiência de coordenar, durante 3 anos,o maior curso de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, além de 15 outros cursos da área da Indústria Criativa na UNESA. Atualmente leciona na graduação da UFRJ e da UNESA, onde também é professor da pós graduação em Cidades e edificações sustentáveis.

A nova fase de gestão foi iniciada e em breve será lançada a nova Edição do Programa IAB-RJ Compartilha para o segundo semestre de 2018 que contemplará novas áreas de discussão, como Memória & PatrimônioCidade & Sociedade que se afinam com os temas foco do Programa, promovendo a ampliação da grade de cursos. Aguardem as novidades!

 

O IAB-RJ agradece o empenho e dedicação dos arquitetos que coordenaram a 1ª fase de gestão deste Programa, junto ao Conselho Administrativo, especialmente apoiados pelo Presidente Pedro da Luz Moreira, os quais desejam sucesso à nova equipe de Coordenação, bem como, as novas atividades colaborativas que serão desempenhadas por Cláudio Crispim e Eliane Sarmento.